Prefeitura se reúne com beneficiários do Bolsa Trabalho

As 100 pessoas beneficiadas prestarão serviços nos órgãos públicos, conforme o direcionamento da Secretaria de Promoção Social e habilidades dos inscritos, e poderão realizar curso de qualificação profissional, além de receber mensalmente a bolsa-auxílio no valor $540,00 durante os cinco meses do programa.

O prefeito Ari da Cesp esteve presente parabenizando o trabalho da equipe e os participantes, ainda ressaltou aos bolsistas a importância de se inscrever para assim garantir a oportunidade de continuar no programa.

O Bolsa Trabalho tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada.

Com a promulgação da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, passou a integrar o programa Bolsa do Povo, que concentra a gestão dos benefícios,
ações e projetos, com ou sem transferência de renda, instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O funcionamento do Bolsa-Trabalho será definido em decreto governamental que regulará o programa Bolsa do Povo.