MEI: Obrigatoriedade de emissão de notas fiscais no Sistema Nacional começa em 01/09/2023.

Noticia publicada em 20/03/2023, e atualizada em 30/08/2023.

Informamos que, O Comitê Gestor do  Simples Nacional  (CGSN) decidiu, nesta sexta-feira (31), prorrogar para 1º de setembro de 2023 o início do prazo da obrigatoriedade da emissão da  Nota Fiscal  de Serviços eletrônica (NFS-e), que estava prevista para o
próximo dia 03/04/2023.

Os Microempreendedores Individuais (MEI) deverão emitir suas notas fiscais de serviço exclusivamente pelo ambiente Nacional através do Portal de Gestão NFS-e – www.nfse.gov.br/EmissorNacional ou pelo NFSe Mobile. O sistema poderá ser acessado por aplicativo, que está disponível tanto para IOS quanto para Android. Para que o contribuinte emita a nota pelo aplicativo, primeiramente deverá realizar o cadastro no Portal da Nota, conforme consta na Resolução CGSN 171/2022.

Estaremos à disposição para maiores esclarecimentos através do telefone (15) 35551149, ou diretamente no Setor de Tributos ou na Sala SEBRAE da Prefeitura Municipal.

Sandra Sare
Setor de Tributos