Com a presença Governador Tarcísio de Freitas, Prefeito Ari da Cesp solicita apoio

Nesta terça-feira 31 de outubro, o prefeito Ari da Cesp, recebeu em seu gabinete o Governador do estado de São Paulo Tarcísio de Freitas, que esteve visitando o município após as fortes chuvas ocorridas nos últimos dias, deixando 60 famílias desabrigadas, e 8 bairros com aproximadamente 400 famílias em situação de isolamento.

O governor Tarcísio de Freitas, chegou ao município de Ribeira por volta das 12h15, e foi recebido pelo prefeito Ari da Cesp, que aguardava o pouso do helicóptero no estádio Djalma de Souza.

Em seguida seguiram para a Prefeitura Municipal, onde se reuniram com prefeitos dos municípios vizinhos de Itapirapuã Paulista, Apiaí, Itaoca e Barra do chapéu. Também estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Ribeira, chefe da Defesa Civil do Estado, vereadores municipais, Vice-prefeito de Ribeira e municípios vizinhos, secretários municipais, assessores, autoridades religiosas, comerciantes e moradores da cidade.

Dando início a reunião, o prefeito Ari da Cesp agradeceu a presença do governador no município e ressaltou a importância do apoio do governo para o momento enfrentando pela cidade.

Foi atualizado ao chefe do governo a situação do município, que no momento se encontra com 90% das estradas rurais destruídas pelas chuvas, 5 bairros ainda em condições de isolamento, e famílias abrigadas pelo Fundo Social.

Além de falar sobre a atual situação causada pelas chuvas, onde solicitou apoio as familias desabrigadas e reconstrução das estradas rurais, o prefeito Ari da Cesp, usou da oportunidade para falar sobre a situação dos moradores da Vila Ito, solicitando apoio para construção de novas casa, pontes para zona rural, término da escola de Catas Altas, construção de nova escola municipal, cobranças aos órgãos responsáveis referentes as péssimas condições do asfalto entre Ribeira e Itapirapuã Paulista, e sobre recursos para a saúde, onde solicitou reforço dos repasses e apoio ao hospital de Apiaí, o principal socorro da região.

Em fala a chefe de gabinete Juliana Maria Teixeira, reforçou a situação dos moradores da Vila Ito, e dos recursos destinados a saúde do município e hospital de Apiaí.

O governador também ouviu solicitações dos demais prefeitos, e em seguida visitou o Fundo Social da cidade, onde conversou com as famílias desabrigadas.

Logo após, prefeito e governador sobrevoaram a cidade para visitar os pontos mais atingidos pelas chuvas nas comunidades rurais e centro do município.

Em fala o governador se prontificou a prestar toda assistência possível, repassando que já estão sendo agilizadas medidas pela Casa Civil, e se comprometeu em analisar as demais demandas apresentadas por Ribeira e municípios presentes.