Campanha de castração de cães e gatos

A Secretaria Municipal de Agricultura de Ribeira, realizou nos dias 18 e 19 de novembro, a 1ª Campanha de Castração de cães e gatos do município.

A Campanha foi uma iniciativa da Secretaria de Agricultura, que com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a castração de 100 animais, de espécies machos e fêmeas.

As cirurgias foram realizadas de forma gratuita pela Veterinária do município Mônica Ellen Lima, em parceria com a Clínica Veterinária Delfino, do município de Sorocaba, e teve como objetivo realizar o controle epidemiológico de zoonoses, controle populacional de cães e gatos, e a prevenção de maus tratos dos animais, principalmente os de situação de rua, que frequentemente são vítimas de acidentes necessitando na maioria das vezes serem sacrificados.

Em fala o Secretário de agricultura Odair Bonrruque, agradeceu ao apoio da Secretária Juliana Maria Teixeira, para a execução do projeto, e abordou a importância da realização das castrações: “Esse projeto vem sendo estruturado há mais de 2 anos, e graças ao apoio da Secretaria de saúde, e esforço da nossa Veterinária Mônica e equipe, conseguimos realizar uma campanha com um número bastante expressivo de atendimentos. Nossa intenção é promover o bem estar animal, diminuindo a transmissão de doenças, e reduzindo o número de animais de rua contribuindo para a construção de uma comunidade mais responsável em relação a esses animais.” Disse o Secretário.