A Prefeitura Municipal de Ribeira adota o VLIBRAS em seu site visando a inclusão digital de pessoas com deficiência auditiva.

A Prefeitura implantou hoje em seu site (www.ribeira.sp.gov.br ) o sistema VLibras, o tradutor automático da Língua Portuguesa para a Língua Brasileira de Sinais, com o intuito de ampliar o acesso à comunicação e promover a inclusão de pessoas com deficiência auditiva a seus conteúdos digitais.

O VLibras é uma ferramenta gratuita (de código aberto e distribuição livre) que faz a tradução automática da Língua Portuguesa para a Língua Brasileira de Sinais. Resultado de uma parceria entre a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o VLibras foi desenvolvido para melhorar o acesso das pessoas surdas usuárias de Libras à informação e à comunicação.

Confira como utilizar