Projeto da horta comunitária no bairro Saltinho

Na última terça-feira (22), o Prefeito Ari da Cesp, esteve acompanhado do Vice-Prefeito Vicente, Secretária de saúde Juliana Maria Teixeira, e Secretário de Agricultura Odair Bonrruque, acompanhando o andamento do Projeto da horta Comunitária.

A horta Comunitária é um projeto da Secretaria Municipal de Saúde, que surgiu no Grupo Vinho (Idosos, Hipertensos e Diabéticos), e tem como objetivo proporcionar uma atividade complementar para o grupo, trabalhando a socialização e interação entre eles e a comunidade, assim como propiciar bem estar físico, mental, e alimentar aos participantes do projeto.

O projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Agricultura, onde é coodenado pela Equipe de Saúde NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), juntamente com o apoio da equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura.

O plantio das mudas foi realizado pelos idosos participantes do grupo, os quais permanecem fazendo os cuidados da horta.

O projeto que está em fase de iniciação, começou com uma horta piloto no Distrito do Saltinho, mas tem o objetivo de ser estendido para outras comunidades do município.

Todo fornecimento das verduras será realizado de forma gratuita para o grupo, complementando uma refeição ainda mais nutritiva aos nossos idosos.